E foi mesmo”uma hora pequenina”!

20161011_1158481_pb20161011_1158021_pb20161011_1157041_pb20161011_115904_pb20161023_11423820161023_114732Nasceu! Uma Luzinha pequenina que veio iluminar mais o nosso mundo, há um mês e três semanas. Um enamoramento e amor desde então. Muito sono… mas muita felicidade!

O Momento:
Despertámos de madrugada, depois de sentir que as contracções eram reais e estavam a acontecer a intervalos pequenos… saímos todos (3 de nós + a semente) de casa e fomos para a maternidade. Entre dar entrada no hsfx e o nascimento da Luz passaram 2 horas. A mim, pareceram-me mais 10 minutos… muito rápido… demasiado rápido, alucinante!
Tinha sonhado voltar a ser mãe, estar grávida, tinha sonhado em gerar mais uma força feminina… tinha depois sonhado com um parto natural… e por fim… com uma hora pequenina…! E não é que todas as forças da Natureza se conjugaram a nosso favor…? Todo o processo, entre contracções “brutas” e expulsão, demorou uns gloriosos 30 minutos! Obrigada, mãe Natureza. Parecia o fim do mundo!… Não, parecia o princípio do mundo! Às pressas, eu mãe, tu filha, as forças todas conjugadas… e nasceste! Foi o início do Teu Mundo, minha filha Luz!
E afinal… tanto se temem as dores de um parto natural… e não senti dor alguma… as contracções!? Essas sim, sensações insuportáveis! Mas tudo ficou para trás naquele momento único em que a enfermeira disse: “Vá, mãe, venha aqui com as suas mãos puxar a sua menina!” Que sorte tivemos, minha filha! Cortei o cordão que nos ligava e vieste imediatamente para o meu colo e abracei-te contra mim, pele com pele. Bem-vinda para junto de nós, meu amor! O pai olhou para ti, abraçou-nos e apaixonou-se.
Correu tudo tão bem e eu só pensava: fechei os nascimentos com chave de ouro. Mais uma vez, toda a equipa de enfermeiros do hsfx foi excelente ajudando muito a facilitar o parto.
“Nunca imaginei!!… Nem acredito!!…tive um parto natural!”, esta era a frase que eu repeti várias vezes nos minutos após o parto e que fazia sorrir toda a equipa. Fiquei verdadeiramente feliz, incrédula e depois muito feliz!
Muito agradecida por esta bênção, pela experiência do milagre único de gerar vida, pelo amor que nos rodeia, por esta família, por ter tido sempre o meu “berço de ouro” que me ajudou e ajuda a ser melhor…!
Agradecida. Que a aventura continue, sempre!

Nota especial de apreço: E embora o meu obstetra de sempre não tenha podido estar presente neste glorioso parto, ele está no meu coração desde há quase 12 anos, sabendo sempre como acompanhar, mimar e tranquilizar as futuras mães… obrigada Dr. Fernando Cirurgião.

Advertisements

One comment

  1. 60emais · November 12

    Momento, momentos únicos, aqueles em que trazemos ao mundo os nossos filhos. Que seja para uma vida longa e feliz, é o que sempre desejamos: antes, durante, depois. A eterna, sempre renovada, magia da vida, a revelar-se, dando o máximo de sentido à nossa existência. Assim me sinto, como pai e avô. Beijos.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s